terça-feira, 4 de outubro de 2011

Admirável Chip Novo.


Então vamos colocar esse negócio pra funcionar! shahuashushusahuashu'
De início vou começar falando de uma cantora que pra mim é simplesmente brilhante: Pitty. É incrível como ela consegue misturar diversos assuntos que criticam coisas diferentes em uma só música ou clipe. Todas as músicas dela tem um lado crítico, uma ideia pra passar, e na minha opinião é isso que música deve ter: Mensagem! E hoje vou analisar a música "Admirável chip novo". (*o*, huhuuhasuhasuh)


"Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluido em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração ... "

Precisa dizer mais ? ashusahuasau' é tudo tão claro pra mim. Mas vamos lá. A letra critica claramente a mídia e o capitalismo selvagem nos dias de hoje onde as pessoas servem e funcionam meramente como máquinas, esquecendo o real sentido pelo qual elas vivem. Atualmente as pessoas fecharam suas mentes e não conseguem enchergar que a cada dia que passa o capitalismo, o consumismo só estão degradando as pessoas mais e mais. E só uma coisa importa: a aparência. Assim cada vez mais os humanos estão deixando de serem seres com sentimentos e estão se conformando em serem apenas robôs.

"Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado,
Mas lá vem eles novamente e eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema ... "

O clipe dessa música é extremamente interessante pelo fato de que todos lá são robôs que anteriormente não sabiam disso e que naquele exato momento estavam descobrindo que não eram seres vivos, apenas seres programados. E em meio à aquele momento de descoberta eles tentam se libertar daquela alienação a que são impostos. NOOSSO DEUS DO CÉU, ISSO É O QUE EU CHAMO DE CRÍTICA. (tá, eu me empolguei ahuasuhashusahuss') É como se a Pitty quisesse dizer, "HEEEY, LIBERTEEM A MENTE DE VOCÊS DESSA MÍDIA DEGRADANTE QUE ALIENA AS PESSOAS !" 
Porque é isso que a mídia faz. A mídia dita todas as tendências e estabelece os padrões que ela quer. E se você não estiver dentro destes padrões, você não é aceito.

" Pense, fale, compre, beba,
leia, vote, não se esqueça,
use, seja, ouça, diga,
tenha, more, gaste e viva ..."

E por último, e literalmente não menos importante, ela faz um apelo, ela quase grita, joga na cara das pessoas, "HEEEY, FAÇA O QUE VOCÊ QUISER DA SUA VIIDA, VOCÊ TEM O LIVRE ARBÍTRIO, FAÇA O QUE LHE DER VONTADE, E NÃO AQUILO QUE QUEREM QUE VOCÊ FAÇA. SEJA VOCÊ MESMO E NÃO AQUILO QUE LHE É IMPOSTO. FAÇA QUESTÃO DE SER DIFERENTE. LIBERTE-SE !" Bem, é assim que eu vejo essa música, como um apelo, um pedido desesperado para que as pessoas acordem para a vida e não se conformem com esse mundinho podre e mesquinho onde vivemos hoje, onde as pessoas só se importam o tempo todo apenas com elas mesmas.

X.O.X.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário